.

.

.

Vi e fiz: Espelho camarim



Oi gatonas, tudo bem e os preparativos para o Carnaval, tudo ok? Hoje vou dar início a um novo quadro aqui no blog o Vi e fiz. Como viciada em internet e xereta do jeito que sou, acaba que muitas vezes vejo alguns passo a passos, que nem sempre são relacionados a beleza e tento fazer em casa. Mas ao invés de refazer um tutorial mostrando a mesma técnica vou mostrar como ficou, dar algumas dicas de execução para facilitar e colocar os créditos de onde aprendi a fazer. Legal é que dá pra mostrar o trabalho de muita gente bacana aqui e de estilos diferentes.

Pra começar com chave de ouro vou mostrar meu sonho de consumo que consegui realizar seguindo o passo a passo do blog Amanhecer a dois muito bem escrito por Lucio e Lilia: o tão desejado espelho camarim.


O passo a passo do blog é muito bem feitinho e fotografado explicando cada detalhe e inclusive me ajudou a saber onde encontrar o MDF em medida específica para montar (Leroy Merlin). Alterei algumas medidas pois o espelho fica no espaço onde atendo minhas clientes e precisava ocupar quase toda a largura da parede, o espelho em si mede 1,50x0,60, mas o tamanho final com moldura é de 1,78x0,88.

O trabalho de execução ficou por conta do meu maridinho né?! rsrs Nessa história de cola, parafusa e fura é melhor contar com um homem. Ah e não abra mão de um eletricista para a parte elétrica, até mesmo para te dizer quantas lâmpadas usar. Ok?!


Meu projeto tem 9 lâmpadas e a princípio seriam todas bolinhas de 40W, mas no primeiro teste da instalação 2 queimaram e me obrigaram a trocar por brancas de 60W, o que mesmo sendo por acaso melhorou bastante o visual e favoreceu as fotos, já que balanceou entre lâmpadas frias e quentes. Então aconselho dividirem a razão e usarem lâmpadas velhas no teste rsrs.


Estou completamente apaixonada e o acabamento fica perfeito seguindo as dicas do casal. Só para terem ideia, antes de encontrar o passo a passo fiz um orçamento do espelho pronto e ficava em R$1.200,00 fora transportadora que seria mais R$200,00 porque vem de São Paulo.

Em todo o projeto não gastei mais de R$300,00, a economia foi imensa e valeu muito a pena.


Aqui o detalhe da diferença entre as luzes brancas e amarelas que faz muito sentido, aconselho a colocarem se possível meio a meio pra ficar uma iluminação bem legal!

Agora até arrisco a fazer mais fotos de clientes e gravar uns vídeos pra vocês. O que acham?


Esse é meu cantinho por enquanto, ainda falta definir a cor da parede de fundo e fazer uma bancada bem linda branca pra combinar com meu espelho. Ah o mural de fotos do fundo em formato de coração será nosso próximo Vi e fiz.

Vou deixar aqui o link do blog para vocês visitarem, se inspirarem e quem sabe fazer o de vocês também http://amanheceradois.blogspot.com.br/2012/03/faca-voce-mesmo-espelho-de-camarim.html

Lá tem várias ideias legais de outros móveis super lindos.

Gostaram do meu espelho, também sonham com um desses ou tem um passo a passo legal para divulgar? Conta aí pra gente nos comentário! Vou adorar saber sua opinião.

12 comentários:

  1. Nossa... Vou te falar hein Viviane... Ficou lindo! Temos um quadro lá no blog também das pessoas que fazem o que ensinamos... Se você autorizar postamos lá... O que eu amei nesse espelho é que eu sempre quis um desse e nunca achava e quando achava não podia pagar... Adoramos o post e o blog... bjos

    ResponderExcluir
  2. Autorizo sim com certeza! Pois é precisava muito de um, mas era impagável! Ele é lindo e super vale o que cobram por aí pq é bem trabalhoso, mas a sensação de fazer é ótima!!!

    Obrigada pela visita viu! :)

    ResponderExcluir
  3. adorei linda pode visitar meu blog http://blogmeninamaquiada.blogspot.com.br/ beijos te espero la

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, que lindo...
    eu ameeeeeeeei
    Que sonho; Logo vou tentar fazer um também;
    Seguindo seu blog amore, se poder retribuir ficaria muito feliz em te ter no meu cantinho!!

    Beijos e otima quinta;

    http://fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenta sim flor, a economia é muito grande! Claro, vou lá retribuir a visita.
    Obrigada por seguir e comentar.

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei o espelho.
    Ficou super lindo e eu queria fazer um desses também, mas por enquanto não dá, então vou ficar com o meu mini espelho de camarim da conair que por enquanto está dando conta do recado, hehe.

    beijos

    http://venachia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor amei o seu espelho, ficou ótimo!!! Será que você poderia por gentileza me enviar a lista de TUDO O QUE VOCÊ USOU para fazer o espelho??
    Se puder por gentileza me envie no seguinte email: mirian_cristina21@yahoo.com.br

    Obrigada!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida tudo bem? Amei o seu espelho, ficou lindo!!! Será que teria como você me enviar a lista completa dos materiais que VOCÊ USOU para fazer ele. Se puder, por gentileza me envie no email a seguir mirian_cristina21@yahoo.com.br

    Fico no aguardo!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian tudo bem? Eu segui exatamente o passo a passo e a lista de materiais do outro blog e deu certinho. Mas de qualquer forma eu te mandei um e-mail.

      Obrigada por seguir e comentar.

      Beijos.

      Excluir
  9. Adorei linda, realmente esse espelho é um sonho de consumo!


    Cheia de Charme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade né Elisamara acho que é o sonho de consumo de toda mulher. Bom que dá pra fazer em casa sem gastar tanto.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela