.

.

.

Testei: Linha Keragen SOS Intenso - Kert



Oi gatonas tudo bem? Hoje vou falar de cabelos e preparem se pois o assunto é longo.
Recebi da Kert já faz um bom tempo o kit SOS Intenso que é indicado para cabelos ressecados e danificados, e desde que recebi tenho usado constantemente para formar uma ideia a respeito e ter embasamento para  falar pra vocês.


O kit é composto por Shampoo sem sal, condicionador e creme de tratamento.

Meu cabelo está muito ressecado e danificado vocês já sabem e tenho tentado de várias formas "restaurá-lo" se é que isso é possível, então quando a empresa me pediu que escolhesse um dos kits me joguei nesse.

Só que a pouco tempo, depois de estudar, pesquisar, xeretar e testar vários produtos descobri que meu cabelo não se dá com produtos "reconstrutores" e por esse motivo adiei tanto esse post.

Não queria vir aqui e gongar injustamente a linha, já que se trata de uma particularidade do meu cabelo.

Não sei se todas já conhecem ou ouviram falar do "Cronograma capilar", eu sigo e aprendi muito sobre meu cabelo seguindo as dicas e a proposta do cronograma, aconselho muito que vocês procurem se informar a respeito, pois muda muito nossa forma de ver e cuidar dos fios segundo sua necessidade.

Não vou me aprofundar no assunto, até porque não sou profissional da área, mas só para vocês entenderem nossos cabelos possuem 3 necessidades distintas, que são: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma repõe uma necessidade dos fios e eu descobri que os meu gostam muito de hidratação e nada de reconstrução. E é bom entender sobre os componentes de cada uma dessas etapas: 
Hidratação: ingredientes naturais como jaborandi, leite de cabra, frutas e afins. 
Nutrição: óleos e manteigas, como óleo de Argan e manteiga de Karité; 
Reconstrução: Queratina e suas amigas como a tal da Cistina que consta na composição desse kit.

Vocês já devem ter ouvido de alguém que queratina em excesso quebra o fio certo? É o que acontece com meu cabelo, ele fica muito ressecado e ainda mais quebradiço com uso desses produtos, mesmo em pouca quantidade ou em longos espaços de tempo.

Pois bem, hidratação é aquele tratamento que você faz e deixa seu cabelo leve, sedoso e macio, mas que parece deixar seu cabelo um pouco mais volumoso, é disso que meus fios gostam. Reconstrução deixa o fio mais alinhado e com impressão de mais grosso, no meu caso ressalta as pontas feias deixando com aspecto ainda mais ressecado.


Agora vamos a resenha dos produtos para vocês entenderem onde quero chegar.

Sobre o shampoo sem sal e o condicionador 200ml: "Foi desenvolvido para responder às exigências de tratamento cosmético de seus cabelos. Sua exclusiva formula à base de cistina + pantenol, hidrata e condiciona o fio, penetra profundamente na fibra dos cabelos danificados, reconstruindo o cabelo de dentro para fora e reduzindo os danos causados nos processos oxidativos. Devolve a flexibilidade e o brilho, dando proteção extra aos futuros danos."
Forma de uso: convencional.

Sobre o creme de tratamento 400g: "Sua formula com cistina + pantenol, cuida profundamente os cabelos danificados e ressecados reduz os danos causados por processos oxidativos como relaxamentos, colorações, descolorações, exposição à radiação UV AB e exposição ao calor. Nutre, fortalece e recompõe a massa capilar perdida nos processos químicos devolvendo elasticidade, força e brilho dando proteção extra aos futuros danos".
Forma de uso: Aplicar após o shampoo e deixar por 10 minutos com touca de alumínio ou toalha quente. Pode ser usado também antes do banho de mar, sol, sauna e piscina. Usar sempre que achar necessário.

A linha tem um cheiro divino e que permanece nos cabelos por muito tempo. O shampoo talvez por não conter sal é bem hidratante e não resseca os fios.

Pra mim a surpresa da linha fica por conta do creme de tratamento, que além de ser bem grossinho como vocês viram na foto, é sem dúvida o mais cheiroso e tem dois pontos que me agradam muito: a embalagem de 400g e o tempo de ação de 10 minutos. Não gosto de cremes de potes grandes como os de 1kg pois acho que o cabelo satura e também é mais fácil azedar com a tal história da mão molhada dentro do pote. O tempo de ação é ótimo, passa-se no início do banho coloca a touca e retira no final, cremes que precisam de 30 minutos para agir, não ganham pontos comigo em praticidade.

Concordo plenamente com a indicação do creme se referindo á cabelos que passaram por processos químicos e precisam de reposição de massa, tá aí a confirmação da minha impressão de cabelos mais grossos.

Agora a "reviravolta", depois de ler, pesquisar e testar bastante a linha resolvi finalizar os cabelos de uma forma diferente e foi aí que descobri no meu caso uma alternativa ótima de uso.



Meu cabelo é naturalmente liso e fino, nunca, nunca mesmo havia conseguido um efeito de cachos ou ondas duradouros. Ficava horas fazendo babyliss, cacheando com chapinha, fazendo dedinhos e nada. Experimentei spray, mousse e não fixava, antes de entrar no carro para sair já estava liso de novo.
Depois de notar o efeito principalmente do creme de tratamento que encorpava os fios resolvi arriscar até porque segundo o fabricante ele protege de exposição a calor e protege de futuros danos. Me joguei, arrisquei e adorei o resultado. Estou com ondas no cabelo até agora e me amando.

Pra quem teve paciência de ler até aqui quero dizer que os produtos são muito bons, não por serem ganhados de uma empresa parceira e sim por cumprirem o que prometem de verdade. Mas acho que a lição mais importante é se conhecer, conhecer seu cabelo e saber do que ele gosta e do que não gosta. Do que usar quando quer que fique liso e quando precisa de um penteado elaborado e saber também o que comprar, no que investir já que o mercado nos oferta tantas opções. 

O site da Kert vocês acessam clicando AQUI e o facebook clicando AQUI. Eles possuem várias linhas de tratamento inclusive que prolongam o efeito liso da progressiva como já falei AQUI. Vale a pena visitar o site!

Espero que tenham gostado do post gigante mas acho que tem diquinhas bem legais aí. É isso, beijinhos e até o próximo!


8 comentários:

  1. Nossa amei a sua resenha, muito bem construída e informativa, amei esse negocio de cronograma capilar, vou me informar bem direitinho, seu cabelo é lindooo! e amei os cachos, eu não consigo deixar tbm pq o meu é muito liso! sem mais delongas eu ameii o post e vlto sempre aki!

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih que bom ler seu comentário, fico realmente muito feliz que tenha gostado. O cronograma é ótimo menina e é muito fácil encontrar informações a respeito, existem vários posts legais de gente que entende do assunto como no E aí beleza da Kah, e inúmeros grupos no face pra trocar informações. Meu cabelo tbm é mega liso e não pegava cachos nunca de verdade, faz um teste e experimenta uma máscara repositora de massa no dia de fazer, quem sabe a dica não funciona pra vc tbm! ;)

      Beijinhos e vou correndo visitar seu cantinho tbm.

      Excluir
  2. Amiga ótima resenha maravilhosa o que você passou foi muito importante
    e com tudo isso e esta aprovado e com ótimo resultado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nequéren, fico feliz que tenha gostado! Tô indo conhecer seu cantinho.

      Beijos

      Excluir
  3. Lindo resultado!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela