.

.

.

Fototutorial: Make inverno dourada + batonzão


Oi gatonas tudo bem? No intuito de conseguir trazer um pouco mais do meu trabalho para vocês hoje experimentei fazer um tutorial em foto. Lógico não ficou aquela "brastemp" dá pra melhorar bastante, e se der certo consigo mostrar minhas makes de uma forma mais objetiva que os vídeos pra vocês.


A make que escolhi pra hoje tem carinha de inverno mas é super democrática e usável, vai para qualquer lugar! Para dar mais ênfase a questão invernal usei com um super batonzão, esse é o Amora Matte que já resenhei AQUI.


Então bora pro passo a passo:


 1- Passei primer para olhos em toda pálpebra móvel, desde a raiz dos cílios até as sobrancelhas. Usei o potencializador da Mary Kay que também já fiz um comparativo com o da Boticário AQUI.

2. Com um pincel caneta passei sombra marrom opaca em toda pálpebra. Usei a Cinnabar da Mary Kay.

3. Para ficar um degrade bonito, esfumei a sombra marrom com a ajuda da sombra Silky Caramel também da Mary Kay.

4. Com uma sombra preta opaca reforce o desenho do côncavo, esfumando bem e voltando com um pouco do marrom se necessário. Usei a sombra Coal da Mary Kay.

5. Com um pincel chato e corretivo claro ou mesmo o jumbo Milk da Nyx corrija o desenho da pálpebra móvel fazendo com que a linha do côncavo fique o mais certa e limpa possível. Utilize o dedo anelar dando batidinhas para uniformizar o corretivo. Usei a paleta de 20 cores de bases e corretivos.

6. Novamente com um pincel chato e durinho deposite as sombras beije, dourado e marrom por cima da base clara feita com o corretivo. Aplique dando batidinhas para a sombra aderir melhor e ficar mais  pigmentada. Usei a paleta de 120 cores neutras.

7. Hora do delineador: com um cotonete limpo, lenço umedecido ou esponja para base corrija o desenho da sua sombra limpando o canto externo da raiz dos cílios em direção ao final da sobrancelha em linha reta. Eu usei o delineador em gel Fluidiline da Mac, mas pode ser feito também com o delineador líquido.

8. Para finalizar passe lápis para olhos na linha dágua, esfume sombra preta com um pincel chanfrado abaixo da raiz dos cílios do canto externo até o meio e sombra marrom na metade interna para não pesar demais. Lógico não pode faltar máscara para cílios. As sombras utilizei as mesmas descritas acima e lápis e rímel The Colossal - Maybelline.


E é isso! Gostaram da forma como foi feito meninas? Como era um teste não tirei foto do rosto todo pois não fiz a pele, na verdade fiz só um olho e passei batom rsrs.

Mas nas próximos prometo foto do look todo, ok?

Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Querida suas makes são linda, estou adorando seu blogger, Parabéns!

    beijos


    Cheia de Charme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elisamara! Fique a vontade viu?!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela