.

.

.

Banho de Lua: Dicas de como descolorir os pelos em casa

Quem sofre com o excesso de pelos no corpo passa por um enorme problema nos dias de clima mais quente, nem sempre a depilação está em dia ou até mesmo se usado métodos como a depilação  a cera é necessário se respeitar o período que os mesmos levam pra crescer, não é verdade? Para algumas partes do corpo não existe solução já para outras como braços, pernas e barriga é possível não só disfarçar mas também dar um certo charme usando o "banho de lua" que nada mais é do que a descoloração dos pelos do corpo de forma uniforme aliado a uma boa dose de hidratação.


Eu tenho muitos pelos e procuro formas de não ficar inteiramente refém da depilação, já descolori algumas vezes mas um curso de estética me fez melhorar minha forma de aplicação e transformar esse momento em praticamente um "day spa" que pode ser feito 1 vez por mês e não leva mais que 40 minutos. Além de descolorir você ficará livre de algumas células mortas devido a esfoliação e pra finalizar uma mega hidratação corporal pra te deixar como nova, vamos lá?

Vamos precisar de:
  • creme hidratante;
  • água oxigenada volume 30 ou 40 se seus pelos forem muito grossos;
  • pó descolorante azul;
  • esfoliante corporal;
  • óleo corporal.
Eu usei para hidratar o corpo e proteger a pele de agressões a Loção de hidratação Máxima da Flores & Vegetais que possui 10% de uréia e é especialmente desenvolvida para peles maduras em especiais as secas. A Uréia é um potente hidratante que evita a perda de água pela pele. Achei ideal para o processo pois espalha bem, seca rapidamente e hidratante bastante.


É só espalhar em todo o corpo e esperar absorver. Enquanto isso prepare uma mistura de 50 ml de água oxigenada (meio vidrinho) à 2 colheres de sopa de pó descolorante ( 1 sachê pequeno). A mistura deverá ficar pastosa, se precisar coloque um pouco mais de água oxigenada.
  • É importante fazer prova de toque se você nunca utilizou esse tipo de produto ou se possui tendência a alergias.

Eu gosto de espalhar pelo corpo com o auxílio de um pincel destes de cabelo mas podem usar uma luva de látex também, só desaconselho o uso das mãos sem a luva pois pode ferir seus dedos. Espalhe de forma uniforme, com essa quantidade de mistura é possível descolorir todo o corpo.

Deixe agir por 20 minutos, retire um pouco de um local que tenha aplicado por último e avalie se precisa descolorir mais, caso necessite permaneça com a mistura por mais 10 minutos no máximo totalizando 30 minutos no total, não ultrapasse esse tempo.

Retire no chuveiro com o auxílio de uma bucha.

Hora de esfoliar. Se você tem um esfoliante corporal, ótimo é só passa-lo no corpo ainda úmido dando ênfase a joelhos e cotovelos e depois enxaguar. 
Se não tem vou deixar a receita de um esfoliantes caseiro barato daqueles da época da vovó, você vai precisar de:
  • 4 colheres de sopa de fubá;
  • 2 colher de sopa de sabonete líquido ou hidratante de sua preferência.
Misture os ingredientes até formar uma pasta grossa, aplique no corpo em movimentos circulares.

Retire no chuveiro. Nessa etapa aquela coceirinha chata de "pós pó descolorante" vai embora e o "corpitcho" fica pronto para receber a hidratação.

Para a hidratação optei por um óleo corporal de amêndoas  doces também da Flores & Vegetais. Ele proporciona nutrição, maciez, hidratação imediata e tem uma fragrância super delicada.


Aplique generosamente em todo o corpo ainda úmido, esse óleo não necessita enxágue mas se o seu precisar só dê uma passada pelo chuveiro para retirar o excesso. O óleo alem de ter um poder de hidratação maior que os hidratantes comuns vai proporcionar uma sensação de bem estar aliada a seu perfume suave e deixa seus pelos agora loirinhos ainda mais radiantes.

Como disse no início entre as aplicações é necessário aguardar no mínimo 30 dias. O efeito é fantástico!!!

No finalzinho da postagem deixarei o link da loja virtual Flores & Vegetais para vocês conhecerem e adquirirem seus produtos, além das redes sociais para acompanharem as novidades.

E hoje é isso meninas, beijinhos e até a próxima postagem.




4 comentários:

  1. Eu descolori uma vez com pó descolorante mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais comum é mesmo com o pó descolorante o legal do banho de lua é que você já trata o corpo no mesmo processo.

      Beijos

      Excluir
  2. Sofro com esse problema, muitos pelos! Vou tentar sua dica rsrs

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Barbara é terrível né? Mas faz o teste e me conta se gostou do resultado ok?!

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela