.

.

.

Umectação com Manteiga de Cacau - Art Vitta




Desde a primeira vez que li sobre cronograma capilar, seus estágios e vantagens, fiquei curiosa para testar a umectação feita com manteiga ao invés de óleos. Hoje finalmente pude matar minha curiosidade e sanar minhas dúvidas após experimentar a Manteiga de Cacau da Art Vitta.

A Art Vitta é uma farmácia de manipulação situada em Santa Bárbara do Oeste/SP e que comercializa seus produtos também através de sua loja virtual. Dentre sua imensa variedade de produtos podemos destacar cosmética facial e corporal, emagrecedores, fitoterápicos, produtos de maquiagem e cabelo.

A manteiga de Cacau é vendida em frasco de 30g e possui o cheiro característico daquela que compramos para usar nos lábios. Que tal nos aprofundarmos no assunto e saber tudo sobre a Manteiga de Cacau?! Vem comigo!


Funções:

- Emoliente;
-  Agente de consistência;
- Componente de fase oleosa;

Originário da América tropical (México, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela), o Cacaueiro cresce espontaneamente nas planícies tropicais e nas florestas da América do Sul e é cultivado no Brasil e em alguns países da África (Gana e Nigéria).

Quando as sementes estão frescas, são praticamente inodoras, uma vez seca e fermentada, adquire um aroma característico bastante agradável. A manteiga é obtida pela prensagem das sementes descascadas. Quimicamente tem uma composição graxa na qual predominam os Ácidos:

Oléico e Esteárico:
Ácido Oléico (C18:1) ............................... 31 a 37%
Ácido Esteárico (C18:0) .......................... 32 a 37%
Ácido Palmítico (C16:0) .......................... 24 a 29%
Ácido Linoleico (C18:2) ........................... 2 a 5%

APLICAÇÕES:

A manteiga de Cacau tem propriedades emoliente e lubrificante, sendo usada como componente graxo em diversos tipos de formulação cosmética e farmacêutica, tais como:

- Produtos labiais (Batons e Protetores Labiais);
- Cremes para as Mãos;
- Cremes para os Pés;
- Hidratantes Corporais;
- Sabonetes Hidratantes;
- Cremes e loções emolientes;
- Formulações para peles secas, sensíveis e delicadas;
- Condicionadores emolientes.

Modo de uso: Possui várias finalidades, esquente a manteiga para ficar líquida e facilitar a aplicação.

*Texto retirado do site Art Vitta.

Clique na imagem para aumentar.
Após aquecida no microondas por aproximadamente 2 minutos a manteiga ficou assim.

Para a umectação lavei os cabelos normalmente com shampoo e condicionador e sequei com o secador. Apliquei a manteiga de Cacau mecha a mecha enluvando para maior absorção. Deixei de um dia para o outro e lavei na manhã seguinte com shampoo neutro e condicionador. Deixei secar naturalmente pois após uma umectação não é aconselhável o uso de fontes de calor como secador e chapinho devido a alta concentração de óleos recebida pelos fios.

Não é regra dormir com o produto nos cabelos, mas quanto mais tempo o produto permanecer em contato com os fios, maior o benefício. O tempo mínimo ideal é de pelo menos 2 horas.

A umectação traz os benefícios de uma super nutrição, repondo os lipídios dos cabelos e evitando frizz e ressecamento. A umectação com Cacau deixou meus cabelos sedosos, macios e sem aspecto pesado ou oleoso. Foi super fácil remover dos  fios, diferente dos demais produtos que já havia usado para a mesma finalidade.


E o resultado foi esse, cabelos brilhantes, sedosos e super nutridos. Para conhecer melhor a Art Vitta e os demais produtos acesse os links abaixo.


2 comentários:

  1. Nossa achei o máximo, não conhecia o produto e vou procurar para comprar.
    Post super explicativo, maravilhoso. Obrigada por compartilhar conosco essa maravilha =D
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Colecionadora? Já conhecia algumas manteigas mas de cacau foi novidade pra mim também. Fico feliz que tenha gostado.

      Beijinhos e obrigada por comentar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela