.

.

.

Dando um up na decoração com Papel de parede - Na parede


Quem nunca olhou aquelas fotos de revistas de decoração e desejou ter um quarto lindo e estiloso? Saiba que mudar a decoração com papéis de parede é muito mais simples do que você imagina. As versões autocolantes são super práticas de aplicar e não fazem sujeira nem bagunça, além de não precisar contratar alguém pra colocação e ficar pronto em instantes, claro dependendo do tamanho do cômodo a ser decorado.


Recebi da Papel na Parede 2 rolos do papel autocolante Listrado 711 para redecorar a parede de fundo do meu cantinho de maquiagem e resolvi registrar tudinho pra vocês, quem sabe vocês se animam a mudar a decoração também hein?!


Minha parede era assim, já bem "sujinha" coitada, e só notei depois que tirei essa foto. Tinha alguns vestígios de cola de fita dupla face que tive que limpar antes de iniciar a colocação. Gravei um pouco do maridinho aplicando o papel e vocês verão que não tem segredo, é bem fácil eu mesma colei a primeira faixa e o finalzinho também, marido fez quase que só figuração pra eu poder filmar. Espero que gostem!


Vamos ao beabá da instalação:

Material necessário: espátula ou pano seco, régua, estilete e uma escada.

1. Certifique-se de que a superfície na qual deseja aplicar o material está regular e limpa. Tire as medidas e corte (para garantir terminações corretas das margens, adicione 3 a 4 mm e elimine a sobra com um estilete após a aplicação).

2. Descole o papel protetor do verso em alguns centímetros. Aplique na parede em uma extremidade da superfície.

3. Levante progressivamente o papel protetor do verso e pressione do verso e pressione simultaneamente a superfície do material com a espátula para aplicação de adesivo ou com um pano limpo e seco. Usei o pano e deu super certo, não se preocupem em ter espátula.
Trabalhe sempre do centro para as bordas para evitar que se produzam bolhas de ar (se ocorrer eventualmente, o material pode ser levemente picado com um alfinete e pressionado com os dedos.

4. Se houver sobras de material nas extremidades da superfície, remova cuidadosamente com régua e estilete.


E o resultado foi esse, valorizou o ambiente e ficou lindo! Essa estampa é mais clássica e sóbria mas existe uma infinidade de estampas para os mais variados gostos.


Confesso que as vezes me pego namorando a parede rsrs. Acho uma opção super válida de valorização de ambientes, pratica, rápida e de baixo custo benefício. É possível repaginar todo um cômodo, apenas uma parede ou parte dela, basta usar a criatividade!


De agora em diante vocês verão muito essa parede por aqui como fundo das fotos e vídeos do youtube. Para as blogueiras e youtubers de plantão vale o investimento para deixar suas fotos com fundo mais atrativo e bonito.


Pra finalizar um antes e depois pra confirmar tudo que falei até agora. Super vale o investimento e pretendo estender a ideia a outros cômodos da casa com certeza, marido que se cuide rsrs.

Gostaram da nova decoração, conta aí nos comentários, vou adorar saber sua opinião. Para mais informações sobre a Papel na Parede acesse os links abaixo.

Ah, no site tem uma ferramenta para ajudar a calcular a quantidade de papel que você irá gastar na sua decoração, não deixe de usar, é muito importante!!!



5 comentários:

  1. que penteadeira dos sonhos é essa? *-----* ficou lindo deu outro look na parede! Um beeijao <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cantinho ainda é meio improvisado mas charmosinho rsrs. O papel dei uma carinha bem mais alegre.

      Beijos

      Excluir
  2. Gostei, ficou ótimo.
    Dá logo um up no ambiente.
    Bjão Viviane.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela