.

.

.

Fitness de leve: Receita - Macarrão de Milho "Primavera" - Tivva


Se tem uma coisa que eu adoro e comeria tranquilamente todos os dias é macarrão. Amo de paixão e por esse motivo fiquei muito feliz ao receber os produtos Tivva para testar.

São macarrões especiais feitos de milho, sem glúten, sem colesterol, sem gordura trans, conservantes, corantes, aromatizantes e sódio, além de serem fonte natural de fósforo, magnésio e claro deliciosos pois não basta só ser saudável, não é verdade?


Para minha primeira receita escolhi o macarrão tipo Penne com sabor original, mas é possível encontrá-lo também nas versões Quinua, tomate, linhaça dourada e chia.

As embalagens são totalmente transparentes, bastante resistentes e vem com uma fita adesiva para ajudar no fechamento quando eventualmente não usamos o pacote inteiro, super prático.


Já ouviram aquele ditado que comemos com olhos, uma comida bonita ou um ingrediente bem escolhido faz toda a diferença não só no paladar mas também é claro na apresentação do seu prato e nesse quesito esse macarrão original de milho conta muito, sua cor bem amarelinha é de encher os olhos.


Para a receita de hoje vamos precisar de:

250 gr de Macarrão Tivva tipo Penne sabor original;
3 bastonetes de Kani;
1 tomate verde;
3 colheres de milho verde,
1/2 xícara de azeitonas verdes picadas;
sal e tempero a gosto;
1 colher de sopa de azeite;
Salsinha para decorar.

Modo de preparo:

Para cada 100gr de macarrão Tivva é necessário 1 litro de água para o cozimento, então nesse caso vamos usar 2,5L de água. Ferva a água com um pouco de óleo e sal, cozinhe o macarrão por cerca de 6 a 9 minutos e escorra.

Em uma panela esquente o azeite e acrescente o tomate picado, sal ou o tempero de sua escolha, o milho e as azeitonas, mexa até o tomate começar a amolecer, junte o macarrão e reserve.

O Kani deve ser retirado do freezer cerca de 20 minutos antes do uso e será usado ao natural. Pique ou desfie os bastonetes e use para decorar o prato, além de ser uma delícia é uma ótima opção para quem não consome carne vermelha.

É uma receita bem levinha, uma ótima opção para dias quentes e para fugir do macarrão com molho tradicional.

Para mais informações sobre os produtos Tivva e saber onde encontrar aí pertinho de você é só acessar o site no link abaixo. Fique por dentro também de tudo que rola nas redes sociais da marca.



2 comentários:

  1. Huuuuum deve ter ficado uma delicia, como não amar Macarrão hahahaha
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu amo Camila e esse estava tão fresquinho uma delícia mesmo.

      Beijos linda!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela