.

.

.

Testei: Selagem Redutora - Salon line





Oi gatonas, o testei de hoje vem falar de cabelos. Comprei esse kit de Selagem Redutora da Salon line a um tempinho e já havia até usado uma vez, resolvi usar de novo já que o kit rende umas 3 aplicações no meu cabelo (médio e com volume moderado) pra contar o que achei.

O kit é um tratamento disciplinante dos fios com óleo de Argan e Arginina, que promete reduzir o volume dos cabelos, eliminar o frizz, proporcionando brilho intenso sem pesar. Serve para selagem da cutícula, blindagem dos fios e escova térmica, dependendo da forma como é aplicado. Podendo ser com ou sem prancha durante o processo.

O kit é composto por 3 produtinhos, além de folheto explicativo e um par de luvas.


  • Passo 1: Shampoo purificante Selagem Redutora 54ml;
  • Passo 2: Selante redutor de volume Selagem Redutora 90ml;
  • Passo 3: Máscara Ultra hidratante Selagem Redutora 54ml;
O Shampoo purificante promove uma limpeza profunda eliminando os resíduos do fio. Prepara o cabelo para receber todas as proteínas, sais minerais e vitaminas necessárias para o tratamento completo dos fios.

O Selante redutor de volume reduz o frizz e o volume dos cabelos, selando a cutícula do fio, promovendo brilho e disciplina aos cabelos.

E a máscara ultra hidratante hidrata e repara profundamente os fios, deixando os cabelos sem frizz e macios.

O efeito da selagem é progressivo e intensificado a cada aplicação. Seu efeito redutor de volume pode variar de acordo com o tipo de cabelo, espessura e formato da fibra capilar.

Conheça os benefícios da Selagem Redutora

  • Elimina o frizz e as pontas duplas;
  • Deixa o cabelo macio e suave ao toque;
  • Brilho máximo aos fios;
  • Fortalece o cabelo;
  • Repara e sela a cutícula;
  • Protege e hidrata.

Tratamento displinante

  • Selagem redutora: Tratamento capilar que promove o fechamento da escama do fio, recuperando a fibra capilar. O resultado: cabelos fortes, brilhantes e saudáveis. Disciplina os fios e elimina o frizz.
  • Blindagem: Sua fórmula com agentes micro reparadores, cria uma película protetora envolta do fio, protegendo-o das agressões externas. O resultado: resistência e vitalidade para os cabelos.
  • Escova térmica: Tratamento de hidratação profunda, que repõe os nutrientes essenciais para o cabelo e deixa os fios mais alinhados. Recupera a elasticidade, amacia e reestrutura o fio.
Segundo o fabricante pode ser usado em todos os tipos de cabelos: naturais, coloridos, alisados ou relaxados desde que os fios estejam em condições saudáveis. Mas adverte para que não se use em cabelos com henê, tinturas progressivas ou sais metálicos, mas essa observação só pode ser lida no folheto explicativo, na minha opinião deveria estar claro do lado de fora da embalagem. Fica a dica!

Agora uma prévia de como meus fios estavam detonados, lembrando que fiz teste de mecha para ter certeza de que meus cabelos aguentariam o produto.


Pontas secas, quebradiças, duplas e tudo mais. Sei que a melhor solução seria a tesoura, mas quero muito ter cabelão de novo e esse é o preço que tenho que pagar.

Como já falei no início, existem 2 formas de aplicação do kit, já apliquei das duas formas e hoje vou mostrar o resultado da primeira que é Selagem redutora e blindagem, que vou tentar simplificar:

Selagem redutora e blindagem:

  1. Lavar os cabelos com o shampoo purificante, enxaguar e secar 100% com o secador.
  2. Dividir em 4 partes, passar o Selante Redutor em todo o cabelo ( da raiz as pontas) com a ajuda de um pincel.
  3. Pentear com um pente fino e deixar o produto agir por 20 minutos.
  4. Sem enxaguar, fazer uma escova lisa.
  5. Aguardar 15 minutos para resfriar os cabelos.
  6. Enxague em água morna até retirar todo o produto. Em seguida aplique a máscara ultra hidratante, mecha por mecha e deixe agir por 3 a 5 minutos.
  7. Enxague, deixe secar naturalmente ou se preferir seque novamente com secador.
Escova térmica:

O processo só muda na hora de escovar os cabelos ainda com o Selante redutor de volume, pois além de fazer a escova lisa você vai ter que pranchar cada mecha de cabelo de 6 a 9 vezes a 200°C.

Já realizei o processo das 2 formas e posso dizer que o segundo é exaustivo, dói os braços e queima a mão. No comparativo de resultados não vi tanta diferença assim.

Vamos ao resultado e pra finalizar minha opinião.




Eu gostei muito desse kit e compraria de novo com certeza. Deixa realmente o cabelo bem macio, com brilho e diminui pontas duplas e frizz.

O shampoo e a máscara tem um cheirinho que lembra produtos de salão mesmo, bem gostosinho, mas desaparece rápido.

O Selante redutor pode ser um vilão na hora de escovar, é melhor passar bem pouquinho porque ele pesa demais, dificultando bastante a segunda escovação.

O preço deixa o produto ainda mais atrativo, paguei só R$17,99 na Lojas Rede e rende tranquilo 3 aplicações no meu caso.


Gostaram? E vocês o que fazem para manter os cabelos sempre saudáveis e amenizar os estragos do dia a dia ou os que nós mesmas causamos? Conta aí sua dica pra gente!





59 comentários:

  1. Seu cabelo ficou maravilhoso, amei!

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, e tbm por seguir e comentar.
    O kit é excelente, eu tbm adorei o resultado.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da primeira aplicação quanto tempo depois posso aplicar novamente para obter efeito mais liso?

      Excluir
  3. Oiii... ficou lindo seu cabelo...
    Mas, quando vc lavou ele ainda ficou assim lisinho?
    Quanto tempo dura o efeito no seu cabelo?

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oiii.... seu cabelo ficou lindo..
    Mas, quando vc lavou, ele continuou lisinho?
    Quanto tempo dura o efeito no seu cabelo?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. EU COMPREI, USEI E ADOREI.........DE QUANTO, QUANTO TEMPO VC USOU ?

    ResponderExcluir
  6. EU COMPREI, USEI E ADOREI.........DE QUANTO, QUANTO TEMPO VC USOU ?

    ResponderExcluir
  7. EU COMPREI, USEI E ADOREI.........DE QUANTO, QUANTO TEMPO VC USOU ?

    ResponderExcluir
  8. Qual é a frequência p usá-lo? Na embalagem fala q o processo é gradativo, o cabelo realmente fica bonito, mas n fala a frequencia em q pode ser usado.
    abs

    ResponderExcluir
  9. Usei ontem e amei o resultado, meu cabelo é cacheado e cortei curtinho para retirar a progressiva, que detonou meus fios !! Agora com o crescimento, meu cabelo estava ficando muito cheio, por não ter peso ainda, fica sem definição dos cachos e sem balanço !! Com a selagem redutora, ele ganho mais brilho, reduziu o volume, o frizz e o aspecto está bem natural !! Simplesmente maravilhoso !! Só preciso saber qual é o intervalo das aplicações !!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Debora, no meu cabelo dura em média 15 dias, e costumo reaplicar nessa frequência já que a embalagem não faz menção quanto a isso. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Karícia, que bom que gostou, eu também adorei! Como na embalagem não diz nada, eu uso a cada 15 dias. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei... tô precisando... valeu pela dica! bjooo

    ResponderExcluir
  13. Eu não largo mais Cátia. Que bom que gostou da dica! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Na embalagem fala de problemas com tintura, no caso, de desbotar. Eu pintei meu cabelo de preto há duas semanas mais ou menos. Você usa tintura Viviane?

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana Paula, meu cabelo não tem tintura. Mas acredito que desbote mesmo, espere até ter que pintar novamente, faça a selagem e tinja depois. Bjos

    ResponderExcluir
  16. oi...eu usei hoje e gostei do resultado....mas sou iniciante nessa área...então queria tirar uma dúvida....nós outros dias lavo com meus produtos normais??? e devo secar sempre com senador e pranchar??? espero que possa me ajudar e seu cabelo ficou ótimo....abraço :-)

    ResponderExcluir
  17. Nos outros dias você vai cuidar de seu cabelo com seus produtos normais. Eu sempre dou preferência a shampoos sem sal porque prolonga o efeito. Se sentir necessidade pode secar e pranchar, eu costumo deixar secar natural. Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Obrigada...ajudou sim.... :-) bjsss Jaque

    ResponderExcluir
  19. Eu gostaria de tentar algum tratamento desse tipo pra recuperar as pontas, mas tenho o cabelo cacheado e não quero alisar nem um pouco. Sabe se tem alguma forma d aplicação que hidrata mantendo os cachos?

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de tentar algum tratamento desse tipo pra recuperar as pontas, mas tenho o cabelo cacheado e não quero alisar nem um pouco. Sabe se tem alguma forma d aplicação que hidrata mantendo os cachos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia no caso de não querer alisar talvez seja melhor investir em cauterização ou queratinização que já ajudam bastante e não alisam. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  21. Oi, acabei de comprar o Kit, comprei também na Lojas Rede, estou louca para testar, mas é que também estou louca para pintar novamente os fios, sei que para fazer um tenho de esperar um tempo para fazer o outro, ainda estou decidindo o que fazer primeiro. Estava realmente em dúvida qual das duas formas testar, gostei da sua dica e adorei o seu resultado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tomara que goste, eu adorei! Só te aconselho a tingir os cabelos depois pois desbota. Bjinhos

      Excluir
  22. Boa noite Viviane, tenho raiz oleosa e sempre que fazia progressiva minha raiz ficava oleosa demais. Acabei desistindo de fazer progressivas, será que essa selagem vai continuar deixando minha raiz oleosa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalitha tudo bem? Acredito que deixe a raiz mais oleosa sim, até porque o efeito é gradativo e você teria que aplicar o produto num intervalo de tempo de aproximadamente 15 dias e isso pode saturar sua raiz. Experimenta fazer no cabelo todo na primeira aplicação e nas demais só no comprimento, pode ser uma boa alternativa. Espero ter ajudado. Bjos e obrigada pela visita.

      Excluir
  23. Eu usei e gostei muito! com certeza vou usar varias vezes

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Que bom Josy eu tbm adoro! Já tô precisando fazer de novo.
      Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  25. Lidia parabens gostei muito tirou minhas duvidas vou usar bjsssss

    ResponderExcluir
  26. Lidia parabens gostei muito tirou minhas duvidas vou usar bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gostaria de saber se causa alguns danos nos fios

      Excluir
    2. Não causa dano não Hellen, é um tratamento disciplinante com óleo de argan e arginina, ele trata enquanto diminui o volume, eu gostei bastante.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Aprovado funciona mesmo!Mas me tirem uma duvida qual a diferença entre os outros orosa o laranja e a roxa(embalagens)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super funciona Marcela. Acredita que eu até hoje tbm não sei a diferença de um pro outro? rsrs
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  28. O produto até é bom, só que em relação a compatibilidade ñ funciona bem com alisamento, cabelos alisados costumam sofrer queda com esse produto, já os relaxados suportam bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magnna em relação a compatibilidade que coloquei na postagem, os dados são do fabricante e estão contidos na embalagem. O ideal para quem possui química é SEMPRE e em qualquer uso de novo produto realizar o teste de mecha para que não haja eventuais danos. Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  29. esse produto é compativel com o relaxamento da Wellas trate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyres o produto diz ser compatível com relaxamentos desde que seus cabelos estejam em bom estado, na dúvida não abra mão do teste de mecha para se certificar. Bjos

      Excluir
  30. usei o produto e fiz a escova mas nao passei a prancha porem nao ficou lisinho nao será que é por que nao passei a prancha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrenisia o efeito do produto é progressivo e seu maior benefício é de tratamento. Pode não ter ficado totalmente liso pela falta da chapinha ou pelo fato do seu cabelo ser mais volumoso ou cacheado (o que não sei se é o caso). Mas conforme for usando a tendência é de alisar mais. Espero ter ajudado.

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  31. usei o produto e fis a escova mas nao passei a prancha, porem nao ficou liso nao será por eu nao passei a prancha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrenisia, acredito que o uso da prancha conte bastante no processo pois sela as cutículas dos fios. Experimente usar e me conta se deu diferença, ok? Mas lembrando que o processo é gradativo, de primeira realmente é difícil ficar lisinho.
      Espero ter ajudado. Beijos

      Excluir
  32. gostaria de saber se vc continua usando a selagem e se posso usar fiz uma progressiva a uns 4 meses mais meu cabelo nao esta detonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse já faz uns meses que não faço, mas acho que não teria problema você fazer o processo só não abra mão do teste de mecha pra se certificar, ok?

      Beijos

      Excluir
  33. ola, gostaria de saber se depois que eu fizer a selagem posso lavar o cabelo normalmente, ou tenho que esperar alguns dias, obrigada

    ResponderExcluir
  34. Ola Viviane!
    Estava meio em duvida quanto a utilização do produto, porem as perguntas mais suas respostas foram esclarecedoras. Decide que vou usar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Adorei o resultado. mas sera q quando eu lavar ele ficara com o volume reduzido mesmo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela