.

.

.

Dica: Umectação com óleo de Rícino


Oi gatonas tudo bem? Hoje vamos de falar de cabelos, uma dica super simples, barata e que pode operar maravilhas nos seus fios. O óleo de Rícino é um laxante, produzido a partir da semente da mamona.

Atualmente vem sendo muito utilizado para controlar queda de cabelo, acelerar seu crescimento e também para ajudar no crescimento dos pelos das sobrancelhas.



O valor aproximado de um vidrinho desse de 30 ml é de R$2,50, mas não se enganem pelo tamanho, ele rende várias aplicações, pois é utilizado somente no couro cabeludo.


O óleo é bem espesso, tipo rançoso e de cor meio amarelada, tem um cheiro um pouco forte mas que desaparece após o enxágue.

Para umectação utiliza-se da seguinte forma:

-Lave os cabelos somente com shampoo e seque com o secador;
- Em seguida passe o óleo somente na raiz dos cabelos fazendo uma massagem, por ser um óleo grosso não é de fácil aplicação pois vai deixando os fios bem encorpados;
-Após massagear todo o couro cabeludo penteie os fios com um pente para ajudar a espalhar o produto ao longo dos fios;
-Deixe agir por no mínimo 2 horas. Algumas pessoas utilizam a noite enquanto dormem e retiram no dia seguinte pela manhã, eu particularmente não consigo. Pode se usar também touca laminada, de isopor ou plástico filme para aquecer durante o uso.
-Após o tempo de pausa, lave bem de preferência com um shampoo neutro. capriche na lavagem para o cabelo não ficar com resíduos de óleo e aparência ensebada. Por fim utilize o condicionador de sua preferência como de costume.
-Não aconselho o uso de secador, chapinha ou babyliss no dia da umectação.

Bem simples e o resultado é incrível, cabelos macios, maleáveis, com brilho intenso e pontas reparadas.


Mesmo quem sofre com raiz oleosa pode usar, pois o rícino controla a oleosidade do couro cabeludo. Para cabelos crespos e afros não é indicado por ser muito espesso e indicado para raiz, nesses tipos de cabelos o ideal são óleos mais finos, como o de oliva, que também costumamos ter em casa.

Então, é isso meninas, a foto acima é do meu cabelo após o primeiro uso do produto puro, já utilizava mas diluído em azeite de oliva, e assim funcionou muito melhor. Sigo o cronograma capilar como já falei com vocês AQUI e as umectações entram na fase de Nutrição.

Espero que tenham gostado da dica!

Beijinhos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Faz um tempo que estou louca para testar o Óleo de Rícino, quero ver dá uma acelerada no crescimento. Você comprou na farmácia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, isso mesmo comprei na farmácia, paguei cerca de 2,50.

      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. NUNCA OUVI FALAR EM USAR OLEO DE RÍCINO, VIVENDO E APRENDENDO! EU PASSO ÓLEO DE COCO CONCENTRADO MISTURADO COM MEL E UMA COLHER DE CAFÉ DE MASCARA PARA CABELOS, SEJA ELA QUAL FOR! HÁ MESES FAÇO ISSO E TENHO NOTADO QUE OS MEUS CABELOS ESTÃO SEMPRE SAUDÁVEIS, APESAR DAS MEXAS QUE FIZ A POUCO E DA AGUA DAQUI DA SUÍÇA QUE TEM MUITO CALCÁRIO E ENFRAQUECE A RAIZ CAPILAR! TENHO QUE PROCURAR ESSE ÓLEO POR AQUI! BJO GDE E SUCESSO
    http://www.elisadoabafaedesencana.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui virou febre nos grupos de dicas para cabelos e chegou a esgotar em algumas farmácias. Meu cabelo gostou muito, mas falam muito bem do óleo de coco também é o mais famoso no quesito umectação.

      Beijos

      Excluir
  3. Conheço o óleo de rícino, mas não usei no cabelo ainda.
    Uso na re cílios. Vou tentar essa umectação.
    Boa dica. Bjão Vivi

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pros cabelos é uma maravilha Jeane, experimenta e me conta o que achou.

      Beijos e obrigada pela visita!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela