.

.

.

P.A.P: Caixinha convite


Oi gatonas tudo bem? Essa semana fiquei meio sumidinha mas foi por uma boa causa, tenho certeza que vocês vão adorar! Sempre tive um lado artesã e com o casamento se aproximando resolvi colocar a mão na massa e produzir eu mesma algumas peças da decoração, além dos convites e outras coisinhas, mas isso demanda tempo, não é como fazer uma make ou as unhas, é trabalhoso e as vezes pra ficar legal leva dias e além do mais vocês sabem que faço questão de fotografar tudo e mostrar pra vocês né? No início dessa semana foi o que aconteceu, fui em busca de materiais, fiz alguns testes, pesquisei, andei e finalmente hoje consegui trazer o Passo a passo da Caixinha convite que é bem versátil. Eu vou usá-la como convite para os padrinhos, mas a inspiração serve para os demais convites e também como porta lembrancinhas.

Sem prolongar demais vamos ao passo a passo? Lembrando que todos os papéis utilizados no decorrer dessa série casamento serão da Filiperson Papéis Especiais, nossa mais nova parceira.

Vamos precisar de:


-Papel Filipaper Vergê 180g na cor palha;
-Régua;
- Lápis;
- Cola bastão;
- Tesoura;
- Fita de cetim 15mm;
- Linha de costura;
- Agulha;
- Mini pérolas para decorar;
- Cola quente.


Eu comecei imprimindo o texto que escolhi para os convites no papel Filipaper Vergê, fiz antes alguns testes em folha comum para não desperdiçar e estragar o papel que escolhi, também para conseguir centralizar o texto de acordo com a medida da caixa que será de 21x21cm.


Depois é só medir 21cm no comprimento da folha e cortar para formar um quadrado. Essas medidas são baseadas em tamanho A4 cuja folha tenha 21 cm de largura. Para folhas maiores ou menores o importante é se manter o formato quadrado cuja a medida em cm possa ser dividida por 3.


Após cortar ficará como na foto acima, tome cuidado para que seu texto fique centralizado.


Agora é hora de marcar onde serão as dobras, dividindo 21 por 3, teremos 7 cm. Marque apenas com pontinhos de forma que consiga ligá-los depois usando somente a régua sem precisar traçar, seu convite não ficará bonito todo riscado. Meça dos 4 lados do papel e marque.


Agora vamos dobrar usando como guia a base da régua, depois de dobrado ficará como na foto acima.


Hora de fazer as laterais da caixa, junte 2 pontas e dobre formando um triângulo na parte central, vinque. Repita nos outros 3 lados.


Ficará assim! Agora vamos começar a fazer as tampas, também é bem fácil!


Recorte quadrados com 11,5 de lado no papel Filipaper Vergê. Nesse tamanho A4 é possível fazer 2 tampas por folha.


Novamente vamos marcar as laterais com pontinhos, dessa vez sendo 2cm da borda da tampa, 7,5 do centro e mais 2cm da outra borda. Não se esqueça que o centro da tampa tem que ficar com 7,5 cm, se mantiver os 7cm anteriores usado na caixa ela não vai fechar direito.


Dobre as laterais como feito anteriormente na caixa, passe cola em bastão e deixe secar com pregadores para ficar bem coladinho.


A caixinha pronta fica assim e você pode enfeitá-la como quiser, eu vou usar laços feitos de fita de cetim, nessa hora abuse da criatividade e dê seu toque especial que pode seguir o tema que você escolheu para sua decoração por exemplo, vai ficar show.


Assim ficaram as minhas, como lembranças para os padrinhos daremos mini terços que é uma ideia bonita e super em conta!


Eu gostei muito do papel Filipaper Vergê da Filiperson, a impressão em impressora jato de tinta ficou perfeita, sem borrões ou falhas.


O papel possui esse detalhe na textura, lembre-se de imprimir no lado mais liso e deixar o rugoso para fora pra ajudar a dar um charminho todo especial à sua caixa.

Ele é um papel especial para convites, cartões e afins e possui outras tonalidades e gramaturas, com certeza uma será a ideal para o seu projeto. Para as caixinhas o papel 180g foi ótimo!

Nos próximos passo a passos mostro pra vocês outros tipos de papéis da Filiperson, ok?

No mais espero muito que tenham gostado e que seja útil.

Beijinhos e até mais se Deus quiser!


2 comentários:

  1. Super lega, ameii
    e é bem facinho de fazer,
    vai ficar lindo seus convites.
    Bjs
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela