.

.

.

Descobrindo meu cabelo aos 30 - Cachos


Senta que hoje o papo é longo rsrs. Vou falar de histórico capilar e como me descobri uma "cacheada" depois de anos sendo enganada. 
Sou a mais nova de 4 irmãos sendo as 2 mais velhas mulheres, minha mãe talvez por trabalhar fora manteve o cabelo das 2 super curto durante muitos anos e quando nasci claro, elas não deixaram acontecer da mesma forma.
A segunda desde que me lembro tinha o cabelo super cacheado e contavam que era porque ela não os penteava rsrs, a mais velha ficava mais para o ondulado e eu cresci ouvindo que o meu era o mais liso das 3 e acreditei.

Essa semana olhando fotos antigas descobri que nunca foi liso, tinha uma tendência forte para o cacheado só que a besta acreditando na conversa penteava com escova e virava um fuá. Em todas as fotos estou com a cabelo mega cheio, com frizz e desengonçado.


A não ser nessa horrível aí de cima, tá, não precisa falar sei que o tempo foi generoso comigo, mas voltemos ao assunto principal. Acredito que nessa eu tinha mais ou menos uns 13 anos  e meio que sem querer amassei o cabelo e ficou assim. Só que logo em seguida começou minha curiosidade sobre o universo dos cabelos e me rendi as químicas, comecei descolorindo pequenas mechas, passei para coloração, alisamentos, escovas gradativas e por fim o henê que usei por longos anos.


Fiz esse vídeo recentemente onde abrevio um pouco das minhas aventuras cabelísticas e falo sobre o período de transição. Nessa etapa estava contente com o ondulado, mas meu cabelo insistia em anelar na nuca então resolvi dar uma chance aos cachos.


Por enquanto as vitórias ainda são pequenas, mas estou otimista, com a ajuda de produtos específicos os cachinhos tem tomado forma mas minha maior dificuldade ainda é a finalização após a lavagem, talvez porque ainda veja minha imagem lisa e disciplinada no espelho, mas tenho certeza que em breve me encontro nesse velho cabelo novo.

Trarei em breve resenha dos produtos que estou usando para reativar a memória dos cabelos e as técnicas e dicas que uso para definir meus caracóis.

E vocês, tem dicas sobre como ajeitar os cachinhos, conta pra gente, vou adorar saber. Beijinhos e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Nossa me identifiquei, hehe, minha irmã tem o cabelo liso e o meu sempre foi indeciso, fiz algumas técnicas para deixá-lo mais liso até que decidi abandonar, então fui percebendo que o meu cabelo era cacheado e esse ano pela primeira vez na vida usei produtos para cabelos cacheados. Já quero saber quais os produtos que você está usando. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom saber que existem pessoas como eu por aí, rsrs, tava me sentindo maluca. Pode deixar que vou compartilhar tudinho!

      Beijos

      Excluir
  2. Ahhhh eu acho cacheado muito lindo.

    Teu cabelo vai ficar lindo sim quando voltar às origens :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Também já tive meus cachos, porém agora virei uma "monalisa"!!! :D
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em sentidos opostos Lilly rsrs. Obrigada por comentar.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela