.

.

.

Gostosura da semana: Rocambole de Doce de leite






Oi gatonas olha eu de novo por aqui, agora com uma receitinha fácil, prática, tradicional e super gostosa!

Ingredientes:


5 ovos 5 colheres (sopa) de açúcar 5 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 lata de leite condensado (para fazer o recheio)¼ de xícara (chá) de leite mornoManteiga e farinha de trigo para untarAçúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:

Leve uma lata de leite condensado fechada e coberta com água ao fogo médio na panela de pressão. Assim que começar a apitar, deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe o vapor sair naturalmente. Quando a pressão terminar, abra a tampa e retire a lata com uma pinça para não se queimar. Deixe esfriar por, no mínimo, 2 horas, antes de abrir a lata. De preferência, faça no dia anterior.
Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira retangular de cerca de 30cm x 40cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Retire bem o excesso de manteiga, batendo sobre a pia. Peneire separadamente o açúcar e a farinha de trigo. Separe as gemas das claras. Na batedeira, bata as claras em neve. Comece batendo em velocidade baixa e, quando começarem a espumar, aumente a velocidade. Assim que elas triplicarem de volume, adicione o açúcar de colher em colher, sem parar de bater.
Em seguida, junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição. Por último, reduza a velocidade e junte a farinha aos poucos, batendo apenas o suficiente para a massa ficar homogênea. Transfira a massa para a assadeira untada. Leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos ou até que a massa comece a dourar. Enquanto isso, abra a lata de leite condensado cozido. Umedeça um pano de prato limpo, estique sobre uma superfície de trabalho e polvilhe com açúcar. Retire o bolo do forno e vire sobre o pano. Regue o bolo ainda quente com o leite morno. Espalhe o doce de leite em uma camada uniforme. Vá erguendo o pano e enrolando o bolo. Transfira para um prato de rocambole, polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.

A receita foi retirada do site do Cozinha Prática da Gnt que você acessa clicando AQUI. Assisto sempre o programa que tem receitas e dicas muito legais, vale a pena assistir, vai ao ar as segundas às 20:30.

O rocambole da foto foi eu mesma que fiz seguindo o passo-a-passo do site e posso afirmar que ficou uma delícia.

Espero que gostem. Beijinho e até mais!


2 comentários:

  1. Nossa, isso parece estar muito bom, me deu uma fome!
    Haha Beijão
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava uma delícia Danyelle, rsrs. Experimenta fazer, é super rápido, a massa fica pronta em menos de 30 minutos e dá pra impressionar em casa.

      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela