.

.

.

Fitness de leve: Receita - Suco verde e mudança de vida!


Sempre ouvi falar do suco verde para desintoxicar mas não dava muito bola, achava até meio esquisito aquele monte de coisas misturadas. Mas resolvi mesmo assim incorporá-lo a minha rotina diária e não é que gostei. Além de super saboroso possui propriedades ótimas para o organismo, como:

- Desintoxicação;
- Rico em vitaminas e minerais;
- Propriedades antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres e
- Combate o inchaço entre outros benefícios.

Não sigo uma receita certinha, uso o que tenho em casa no dia e como faço só pra mim a quantidade dá super certo. Vou deixar a receita pois quando postei a foto algumas pessoas me pediram, acho válido.

Ingredientes:

1/2 maçã;
3 laranjas;
1 folha de couve média;
3 folhas de hortelã;

Bato todos os ingredientes no liquidificador usando aquela peneirinha própria que vem em alguns aparelhos. Corto a laranja em cruz para tirar a casca, mas vai com aquele branquinho e tudo mesmo.

O ideal é tomar pedaçudo mas a peneirinha do liquidificador filtra os mais grossinhos, se fizer com suco de laranja já pronto, não precisa usar a peneirinha.

Dá pra acrescentar gengibre, limão e outras frutas e vegetais. Existem inúmeras receitas de suco verde por aí, é só dar uma pesquisada e entender os benefícios de cada ingrediente.

É bem nutritivo e refrescante, geralmente tomo acompanhado de um queijo branco e bolachas pois não consigo comer muita coisa no café da manhã.
Foi uma ótima opção pra mim que tomava apenas uma xícara de café com leite meio corrida quando acordava. Acho que esses processos deixam a gente mais atenta, ter que acordar todo dia e colher a couve (tenho horta em casa, se você ainda não tem, faça já), a hortelã e fazer meu suco já é um caminho para uma vida melhor, mais saudável e menos corrida.

Se você não tem horta e compra couve na feira faça uma poupa batendo no liquidificador as folhas com um pouco de água e congele em fôrmas de gelo, vai facilitar super se você vai tomar seu suco todos os dias.

Essa receita rende em média 2 copos de sucos, que me saciam até a hora do almoço pois tomo meu café por volta das 8 da manhã e almoço as 11. Se você toma seu café mais cedo ou almoça tarde nesse meio tempo faça um lanche. Tente não ficar sem se alimentar por mais de 3 horas, ok?

Como sou (era) dependente do café preto quando o substituía ficava com dor de cabeça e meu rendimento nas tarefas diárias simples, caía muito, com o suco verde isso não acontece, ele me sacia, dá energia, prazer de tomar e o melhor sem retenção de líquido ao longo do dia.

No título da postagem falei em mudanças e são essas leves mudanças nos hábitos diários, alimentação, exercícios, enfim, cheguei aos 30 anos, mãe e magra graças a Deus, mas sou sedentária e me alimento mal. O corpo sente, não tem jeito, tenho muitas cãibras, dores e pouquíssima disposição e energia e com passos simples pretendo (vou) mudar essa realidade.

Não curto dietas restritivas do tipo não coma carne vermelha forever, viva de alface e chá seca barriga NÃO. Isso não é saudável, não traz saúde, traz frustração pra você e pras pessoas que convivem com você. Imagina conviver com uma pessoa que só come folhas? E o pior quem é mãe geralmente quer convencer a família inteira a comer SÓ folhas com ela, pra não passar vontade quando pedirem pizza pra sessão cinema sábado a noite.

Milagres não acontecem, não custa DIMINUIR as coisas que sabemos que não fazem bem, como sal, açúcar, industrializados, álcool, gorduras e seus derivados. Não custa também adicionar exercícios a sua rotina, não gosta de academia? Eu também não, fiz uma playlist de exercícios pra fazer em casa no youtube e ligo o computador na minha TV pra acompanhar. Tem treinos a partir de 2 minutos e meio então tempo também não é a desculpa. 

O importante é se sentir bem, ser feliz, se respeitar, respeitar seus limites e assim tudo flui. Então a partir de hoje vou trazer algumas dicas e receitas com a Tag Fitness de leve pra mostrar o que estou fazendo, e o que funciona ou não. Não serão receitas usando tudo light com semente de chia e adoçante. NÃO, comidas gostosinhas mas com um jeito diferente e mais leve de fazer, substituindo o molho branco cheio de queijos e creme de leite do macarrão por uma pegada primavera colorida de tomates, azeitona, milho e afins por exemplo, o que acham?

Então bora começar pois barriga chapada e bumbum durinho não caem do céu amiga! FOCO FORÇA e FÉ SEMPRE. Nós podemos possuir tudo que desejamos!!! Beijos

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela